D. Dinis Business School

Livros de Gestão

Livros de Gestão

Vítor Ferreira, Diretor Excutivo da D. Dinis Business School e docente da 5ª edição do Mini-MBA, deixa-lhe 4 sugestões de livros na área de Gestão. 

 

O que é a Gestão | Joan Magretta

A autora explora alguns dos aspetos da gestão frequentemente ignorados e oferece uma visão completa dos principais conceitos. Um gestor pode ser bom em algumas das coisas, mas a qualidade da organização depende do sistema. Em vez de se concentrar em qualquer aspeto específico da gestão, este trabalho discute a necessidade de um gestor criar um sistema eficiente de vários componentes que funcionam para o benefício de uma empresa.

 

Gestor Num Minuto | Kenneth Blanchard and Spencer Johnson

Este livro enuncia três regras básicas, muito fáceis de serem aplicadas: “objetivos minuto”, “elogios minuto” e “repreensões minuto”. Segundo os autores, o método produz excelentes resultados numa empresa e num curto espaço de tempo.

 

Essencial de Drucker | Peter Druker

Com uma sólida carreira de quase 60 anos, Peter Drucker, falecido em 2005, foi um dos mais proeminentes autores de gestão. Reconhecido por conseguir pensar à frente de seu tempo, com mais de 30 livros publicados, esta versão condensada (selecionada pelo próprio) permite compreender o pensamento de Drucker.

 

Dilema do Inovador | Clayton Christensen

O autor pergunta porque algumas empresas bem geridas com novas tecnologias e serviços de qualidade ao cliente muitas vezes falham. Christensen sugere que se se basearem apenas na satisfação do cliente e “necessidades atuais”, as empresas não conseguem adaptar-se ou adoptar as novas tecnologias que atendem às necessidades futuras. Estas empresas acabarão por ficar obsoletas. O autor chama esse fenómeno de “tecnologia disruptiva” e demonstra os seus efeitos em indústrias

 

Subscreva a nossa newsletter e fique a par das últimas novidades